Reflorestamento

É a conversão, induzida diretamente pelo homem, de terra não-florestada em terra florestada por meio de plantio, semeadura e/ou a promoção induzida pelo homem de fontes naturais de sementes, em área que foi florestada, mas convertida em terra não-florestada.

Para o primeiro período de compromisso do Protocolo de Quioto, as atividades de reflorestamento foram limitadas ao reflorestamento em terras que não continham florestas em 31 de dezembro de 1989 (definição empregada para as atividades de uso da terra, mudança no uso da terra e florestas, no âmbito do Artigo 1.3, parágrafos 3 e 4, do Protocolo de Quioto).

Veja também

See also

Partes

Partes

Designa os países que participam de uma convenção. Podem ser países isoladamente ou blocos econômicos, como a União Europeia.

Mudanças climáticas

Mudanças climáticas

Mudanças que possam ser, direta ou indiretamente, atribuídas à atividade humana, que alterem a composição da atmosfera mundial e que se some àquela provocada pela variabilidade climática natural observada ao longo de períodos comparáveis.

REDD+

REDD+

É o REDD, incluindo o papel da conservação, do manejo sustentável das florestas e do aumento dos estoques de carbono das florestas em países em desenvolvimento. É o conceito usado atualmente na Convenção do...