Acordo de Paris

O Acordo de Paris, fechado na COP 21, em 2015, une todas as nações em torno do único objetivo de realizarem esforços ambiciosos contra as mudanças climáticas e adaptarem-se a seus efeitos, com apoio aos países em desenvolvimento.

A meta é manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 graus Celsius, em comparação à média registrada antes da Revolução Industrial, com a tentativa de se manter em 1,5 graus Celsius.

O acordo entrou em vigor em 4 de novembro de 2016, trinta dias depois de pelo menos 55 partes da Convenção do Clima, que somados totalizavam 55% das emissões globais de gases de efeito estufa, submeteram suas ratificações.

Veja também

See also

Unidades de Conservação

Unidades de Conservação

Espaços ambientais que têm importantes características naturais e são legalmente instituídos pelo Poder Público com objetivos de conservação. Possuem limites definidos e existem sob um regime especial de...

Partes

Partes

Designa os países que participam de uma convenção. Podem ser países isoladamente ou blocos econômicos, como a União Europeia.

Relatório Stern

Relatório Stern

Documento encomendado pelo governo britânico sobre os efeitos na economia mundial das alterações climáticas nos próximos 50 anos. Foi coordenado pelo economista do Banco Mundial Sir Nicholas Stern e divulgado no dia 30 de outubro de 2006. Uma das principais...