Consultoria para realização de diagnóstico socioambiental e produtivo em assentamentos

10 de abril de 2024

TDR 14.2024.105772

Título: Consultoria para realização de diagnóstico socioambiental e produtivo em assentamentos.
Objetivo: Coleta, analise e sistematização dos dados e elaboração de diagnóstico socioambiental e produtivo em assentamentos da região da Transamazônica, Estado do Pará.
Período: inscrições até 28/04/2023
Enviar para: compras@ipam.org.br – indicando o assunto: “TDR Nº 14.2024.105772 – Coleta de dados sócio econômicos em Assentamentos Rurais”

INTRODUÇÃO E OBJETIVO
O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização ambiental não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1995. O IPAM tem a missão de contribuir para um processo de desenvolvimento da Amazônia que atenda às aspirações sociais e econômicas da população e que mantenha a integridade funcional dos ecossistemas da região.

OBJETIVO
Contratar empresa e/ou organização interessada em realizar coleta de dados por meio de aplicação de questionários estruturados, levantamento de dados geoespacializados dos imóveis das famílias entrevistadas, incluindo mapa de Localização relação a pontos de referência regionais e mapa de uso e cobertura do solo incluindo detalhamento das categorias de uso e cobertura, identificando áreas de cultivo, pastagens, vegetação nativa, infraestrutura, entre outros em áreas de assentamentos na região da Transamazônica – Estado do Pará, analise dos dados e elaboração de diagnóstico socioambiental e produtivo destas famílias.

Período de execução: 120 dias

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
Reunião de kick-off com equpe da iniciativa
Revisão e fechamento de ferramenta de coleta de dados;
Treinamento da equipe de coleta de dados;
Coleta de dados em campo com aplicação questionários estruturados para levantamento de dados socioambientais e produtivos e coleta de dados geoespacializados em áreas de assentamentos na região da Transamazônica, estado do Pará totalizando 1200 entrevistas;
Sistematização, análise dos dados, e elaboração de relatorio e mapas.

PRODUTOS
Produto 1:Plano de trabalho e ferramenta de coleta de dados revisada e validada;
Produto 2: 50% das Entrevistas aplicadas e sistematizadas em banco de dados revisado;
Produto 3: 50% restante das entrevistas aplicadas e sistematizadas em banco de dados e revisado
Produto 4. Relatório final contendo analise do banco de dados e mapas elaborados. Bases de dados e registros fotográficos.

PARA SE CANDIDATAR À CONSULTORIA:

Enviar por e-mail os documentos abaixo, até 28 DE ABRIL 2024 para COMPRAS e CONTRATOS – compras@ipam.org.br, com o assunto: “TDR Nº 14.2024.105772 – Coleta de dados sócio econômicos em Assentamentos Rurais”

Proposta técnica e orçamentária de pessoa jurídica para a consultoria, incluindo metodologia de trabalho (até 3 páginas);
Ser pessoa jurídica;
Enviar de currículo vitae da equipe envolvida;
Comprovar capacidade técnica em trabalhos similares realizados anteriormente;
Ter atuação de mais de 03 anos no Território da Transamazônica e Xingu;
Comprovar experiência em coleta de dados e conhecimento de assentamentos na região;
Comprovar experiencias na elaboração de relatórios analíticos.

Não avaliaremos candidaturas enviadas fora do prazo.

O Documento Apêndice I dos Termos de Referência – Declaração de Integridade, Elegibilidade e Responsabilidade Ambiental e Social – deverá ser assinado pela consultoria (Pessoa Jurídica) selecionada na assinatura do contrato.

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO E PAGAMENTO
Os pagamentos serão realizados em 03 parcelas de acordo com o cronograma abaixo:

PARCELA – CONDIÇÃO DO DESEMBOLSO
PREVISÃO DO PAGAMENTO – % DO VALOR TOTAL

1 – Entrega do produto 1
25/06/2023 – 20%

2 – Entrega do produto 2
25/07/2023 – 25%

3 – Entrega do produto 3
30/08/2023 – 25%

4 – Entrega do produto 5
30/08/2023 – 30%

Disposições Gerais
Não transferir, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;
Assumir integral responsabilidade por danos e prejuízos causados por culpa exclusiva da CONTRATADA ao CONTRATANTE ou a terceiros, na execução dos serviços contratados, inclusive acidente, morte, perda ou destruição parcial ou total, a pessoas, materiais ou coisas, isentando o CONTRATANTE de toda reclamação resultante de ato ou omissão de seus prepostos ou qualquer pessoa, física ou jurídica, empregada ou ajustada na execução de seus trabalhos;
Executar o objeto deste CONTRATO observando os critérios de qualidade técnica, prazos e custos previstos nesse instrumento, refazendo todos os serviços enviados com defeitos, erros, falhas e omissões, ou qualquer irregularidade constatada, resultante de trabalho mal executado, sem qualquer ônus para o CONTRATANTE;
Ceder os direitos patrimoniais sobre o produto resultante da execução deste CONTRATO ao CONTRATANTE;
A CONTRATADA se compromete a utilizar qualquer informação e/ou documentos obtidos da CONTRATANTE, ou proporcionados por ela para fins do presente contrato, exclusivamente para as atividades aqui estipuladas.

Supervisão do trabalho
A supervisão será de responsabilidade de Elisangela Trzeciak : elisangela.trzeciak@ipam.org.br e Lucimar Souza: lucimarsouza@ipam.org.br

Outras vagas

Other vacancies