IPAM pedala na histórica 30ª edição de comemoração do Iron Biker

18 de setembro de 2023 | Notícias

set 18, 2023 | Notícias

*Por Luiza Melo

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) participou neste último final de semana da 30ª edição do Iron Biker. Paulo Moutinho, pesquisador sênior do Instituto, percorreu 120 km por Mariana (MG) com outros 2 mil ciclistas.

Em cada edição do Iron Biker Brasil, uma trilha inexplorada se revela, contribuindo para um precioso legado esportivo e cultural para a comunidade local. Neste ano, os ciclistas percorreram trilhas ainda mais desafiadoras, com altimetrias bem definidas para testar o poder de resistência dos competidores.

“A prova no primeiro dia foi bem dura, com muitos morros que resultaram em 2.400 metros de altitude acumulada. A prova foi difícil, mas não deixou de ser divertida. O segundo dia foi mais fluido, com velocidade mais alta e sem muitas subidas acentuadas. No final, pura diversão e satisfação em ter terminado a prova”, relata Paulo.

O ciclista fez parte da edição do TransCerrado de 2023. Percorreu 400 km, por cinco dias, em estradas e trilhas, acompanhando os rios e nascentes nos arredores do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

*Estagiária sob supervisão de Sara Raíra Leal

Veja também

See also