Acordo de Paris

O Acordo de Paris, fechado na COP 21, em 2015, une todas as nações em torno do único objetivo de realizarem esforços ambiciosos contra as mudanças climáticas e adaptarem-se a seus efeitos, com apoio aos países em desenvolvimento.

A meta é manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 graus Celsius, em comparação à média registrada antes da Revolução Industrial, com a tentativa de se manter em 1,5 graus Celsius.

O acordo entrou em vigor em 4 de novembro de 2016, trinta dias depois de pelo menos 55 partes da Convenção do Clima, que somados totalizavam 55% das emissões globais de gases de efeito estufa, submeteram suas ratificações.

Veja também

See also

LULUCF

LULUCF

Sigla em inglês para "uso da terra, mudança no uso da terra e florestas (land use, land use change and forestry). As atividades LULUCF elegíveis no mecanismo de desenvolvimento limpo são aquelas que promovem a remoção de gás carbônico da atmosfera, ou seja,...

Bioma

Bioma

O termo "“bioma"” (“bios,” de vida, e “oma,” de massa ou grupo) foi utilizado pela primeira vez em 1943 pelo botânico norte-americano Frederic Edward Clements, definindo-o como uma unidade biológica ou espaço geográfico cujas características específicas são...