Esta apresentação faz parte do Módulo Amarelo, chamado Regularização Sanitária, um dos sete temas que compõem o Programa CapGestão Amazônia, realizado pelo Consórcio Eco Consult e IPAM.
Baixar (sujeito à disponibilidade)
Download (subject to availability)
Veja também
See also
Nota técnica – Amazônia em chamas
O fogo é um elemento comum na paisagem rural brasileira. Usado para limpar áreas recém-desmatadas e outros tipos de terreno, como pasto, frequentemente escapa ao controle e queima o que não deveria queimar (Nepstad et al., 1999). Na Amazônia não é diferente. Sua incidência na região está diretamente relacionada à ação humana e as chamas costumam seguir o rastro do desmatamento: quanto mais derrubada, maior o número de focos de calor.
Apresentação – Critérios de seleção da cadeia de valor
Apresentação oferecida pelos facilitadores do Módulo Azul sobre critérios de seleção para a escolha da cadeia de valor dentro de um empreendimento. O tema "Análise de Cadeias de Valor" é um dos sete módulos que compõem o Programa CapGestão, realizado pelo consórcio Eco Consult e Ipam Amazônia.