Potencial do uso do bambu nativo para recuperação de reserva legal e de áreas alteradas

5 de março de 2021

mar 5, 2021

Eufran Ferreira do Amaral, Lúcio Flávio Zancanela do Carmo, Aldemar dos Santos Maciel, Emanuel Ferreira do Amaral, Jarlene Gomes de Lima Viana, Guilherme José Korte, Nilson Gomes Bardales e Gustavo Costa de Araújo.

O plantio consorciado de bambus e outras espécies de florestais nativas podem gerar emprego e renda no meio rural, recuperar o solo e aumentar a disponibilidade de água, aumentar os estoques de carbono, além de fornecer produtos como colmos, madeira, frutos, brotos, óleos, essências, castanhas e outros, diminuindo a pressão do desmatamento e da extração das florestas nativas destinadas à conservação e preservação.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo.

Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo.

O Projeto Assentamentos Sustentáveis (PAS), que o IPAM coordenou entre 2012 e 2017, promoveu uma agricultura familiar capaz de enfrentar um futuro de clima alterado, mas sem deixar de ser próspera e atraente, especialmente à nova geração de produtores. O projeto...