Potencial do uso do bambu nativo para recuperação de reserva legal e de áreas alteradas

5 de março de 2021

mar 5, 2021

Eufran Ferreira do Amaral, Lúcio Flávio Zancanela do Carmo, Aldemar dos Santos Maciel, Emanuel Ferreira do Amaral, Jarlene Gomes de Lima Viana, Guilherme José Korte, Nilson Gomes Bardales e Gustavo Costa de Araújo.

O plantio consorciado de bambus e outras espécies de florestais nativas podem gerar emprego e renda no meio rural, recuperar o solo e aumentar a disponibilidade de água, aumentar os estoques de carbono, além de fornecer produtos como colmos, madeira, frutos, brotos, óleos, essências, castanhas e outros, diminuindo a pressão do desmatamento e da extração das florestas nativas destinadas à conservação e preservação.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Programa REDD para EarlyMovers – REM

Programa REDD para EarlyMovers – REM

O relatório apresenta e analisa os progressos e as lições preliminares aprendidas quanto à implementação de abordagens de "estoque-fluxo" (EF) para a distribuição de benefícios de sistemas de REDD+. Por ser a experiência mais concreta a adotar o EF, o Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA) do Estado do Acre foi utilizado como fonte de aprendizado relevante.

Sumário Executivo – Primeiro diálogo sobre a sustentabilidade e a rastreabilidade da cadeia da carne bovina e do couro

Sumário Executivo – Primeiro diálogo sobre a sustentabilidade e a rastreabilidade da cadeia da carne bovina e do couro

Sumário executivo do primeiro Diálogo Técnico sobre a Sustentabilidade e a Rastreabilidade das cadeias da carne bovina e do couro, realizado no dia 9 de março de 2022, com o tema: o papel do processo de análise prévia sobre conformidade e risco – o due diligence.