Não são números, são vidas! A ameaça da covid-19 aos povos indígenas da Amazônia brasileira

19 de junho de 2020

jun 19, 2020

Martha Fellows, Valéria Paye, Ane Alencar, Mário Nicácio, Isabel Castro, Maria Emília Coelho, Paulo Moutinho

O grave cenário de contaminação, mortalidade e letalidade que se revela entre os povos indígenas da Amazônia hoje é o prenúncio de uma situação que pode ser catastrófica se uma estratégia urgente e adequada para o tratamento destas populações não for colocada em prática na região. Nesse sentido, esta nota técnica visa a apresentar mais dados que auxiliam a dimensionar o problema, a fim de contribuir para que soluções sejam construídas de forma rápida e eficiente, para segurança de todos os povos indígenas da região.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

REDD – The case of Brazil

REDD – The case of Brazil

Documento apresenta, em inglês, o papel do Brasil no cenário global às alterações climáticas e apresenta iniciativas locais de curso de REDD. Martins, Osvaldo S.; Rettmann, Ricardo; Pinto, Erika; França, Flavia Gabriela; Dieguez, Raquel. REDD – The Case of Brazil....

Manejo e Recuperação de Mata Ciliar em Regiões Florestais da Amazônia

Manejo e Recuperação de Mata Ciliar em Regiões Florestais da Amazônia

O objetivo dessa publicação é a defesa do bem social comum na Amazônia, conciliando o desenvolvimento socioeconômico com a conservação da natureza, partindo do pressuposto de que grande parte da degradação ambiental advinda da expansão da agricultura e pecuária na região poderia ser evitada ou revertida com práticas baratas e fáceis de implementar.