Meta, estoque florestal e redução do desmatamento: uma proposta de sistema de divisão de benefícios financeiros de REDD para a Amazônia brasileira

1 de julho de 2009

jul 1, 2009

André Lima, Osvaldo Stella, Paulo Moutinho

Documento afirma que a compensação de REDD pode ser baseada no desempenho de cada estado da Amazônia brasileira em relação à redução de emissões por desmatamento em seus territórios e propomos um sistema nacional para tal divisão de benefícios.

LIMA, A.; MOUTINHO, P. e STELLA, O. Meta, Estoque Florestal e Redução do Desmatamento: Uma proposta de sistema de divisão de benefícios financeiros de REDD para a Amazônia brasileira. Brasília/DF. 2009.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Alcance territorial da legislação ambiental e a consolidação do uso agropecuário de terras no Brasil

Alcance territorial da legislação ambiental e a consolidação do uso agropecuário de terras no Brasil

Este documento apresenta dados preliminares de trabalho em desenvolvimento pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM, cujo objetivo é analisar o volume de áreas desmatadas passíveis de regularização ambiental na Amazônia, conforme a legislação em vigor, considerando dados do programa Prodes do INPE e de estudo do Centro de Pesquisa e Monitoramento por Satélite da Embrapa apresentado na Câmara dos Deputados.