Guia prático: Gestão de feiras orgânicas na Amazônia

17 de julho de 2020

jul 17, 2020

Mapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudia de Souza, Gunter Viteri, Rema, Rede Maniva de Agroecologia, Daniel Dias Moreira, Mariana Bitencourt, Alexander Rose, Anelise Stumpf, Alexandre Vasconcellos de Melo, Fabiana Góes de Almeida Nobre, Fernando Camargo, Luciana Rocha, Katharina Bohl, Joana de Oliveira Dias, Daniel Caspar Wallmann, Márcio Arthur Oliveira de Menezes, Acácia Lima Neves, Mariana Gama Semeghini, André Machado

 

O Guia prático Gestão de feiras orgânicas na Amazônia tem o objetivo de colaborar com a difusão das boas práticas de comercialização de produtos da sociobiodiversidade e da agroecologia. O que se deseja é que as famílias de agricultores orgânicos e agroecológicos, técnicas e técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e apoiadores das dinâmicas e processos da agroecologia possam encontrar, neste material, as informações para o melhor planejamento e gestão de feiras orgânicas.

Este guia foi elaborado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, em colaboração com o Consórcio Eco Consult/IPAM e GIZ.

O material faz parte do Módulo Marrom, chamado “Modelo de Negócios Verdes”, um dos sete temas que compõem o Programa CapGestores Amazônia.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Nota de repúdio da sociedade civil ao projeto de licenciamento ambiental "flex"

Nota de repúdio da sociedade civil ao projeto de licenciamento ambiental "flex"

Organizações da sociedade civil divulgam uma nota de repúdio contra a votação no Congresso do substitutivo ao projeto de lei no 3.729/2004, que estabelece uma nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental sem nenhum debate, audiência pública, sessão deliberativa ou qualquer outra forma de apreciação e aprofundamento, seja por parte dos deputados federais, seja por parte da sociedade nacional.

Uma combinação nefasta – PL 490 e Marco Temporal ameaçam os direitos territoriais indígenas e colocam em risco a segurança climática da Amazônia e do país.

Uma combinação nefasta – PL 490 e Marco Temporal ameaçam os direitos territoriais indígenas e colocam em risco a segurança climática da Amazônia e do país.

Estão em curso duas iniciativas nefastas que ameaçam os direitos humanos e, ao mesmo tempo, o equilíbrio climático do país. A combinação recente do Projeto de Lei 490/2007 (PL 490), atualmente em apreciação no Senado Federal (encaminhado com o número PL 2903/2023),...