Florestas nativas de produção brasileiras

16 de novembro de 2012

nov 16, 2012

Relatório técnico resultante do estudo realizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) analisa como atender estrategicamente à demanda futura por madeira proveniente de manejo florestal em florestas nativas brasileiras, com o foco na Amazônia, e, ao mesmo tempo, preservar as funções ecológicas desses ecossistemas, com beneficios locais e globais.

Serviço Florestal Brasileiro e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. 2011. Florestas Nativas de Produção Brasileiras. (Relatório). Brasília, DF.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

O programa “Agricultura de Baixo Carbono” do Brasil: Barreiras para a sua implementação<!--:-->

O programa “Agricultura de Baixo Carbono” do Brasil: Barreiras para a sua implementação

Para entender as causas da lentidão de adesão ao Programa ABC, o IPAM aplicou mais de 40 entrevistas com diversos grupos do setor produtivo e do governo. Por meio destas entrevistas, foram identificadas barreiras para a implementação de práticas sustentáveis no âmbito do programa. Os resultados destas entrevistas estão apresentados neste documento.

Desmatamento na Amazônia mato-grossense (Prodes/2015): Análise das características do desmatamento e das políticas públicas implementadas

Desmatamento na Amazônia mato-grossense (Prodes/2015): Análise das características do desmatamento e das políticas públicas implementadas

Neste documento, IPAM e ICV (Instituto Centro de Vida) apresentam as características do desmatamento detectado pelo Prodes de Agosto de 2014 a Julho de 2015, além das principais medidas implementadas até hoje para reduzi-lo.