Animais como Indicadores

1 de janeiro de 2005

jan 1, 2005

Cláudia Ramos Azevedo, Oswaldo Junior de Carvalho, Robert Nasi

Estudo baseado em pesquisas bibliográficas para avaliar as respostas da fauna à exploração madeireira em florestas tropicais.

Ramos Azevedo, Cláudia; Junior de Carvalho , Oswaldo; Nasi, Robert. 2005. Animais Indicadores: uma ferramenta para acessar a integridade biológica após a exploração madereira em florestas tropicais. Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará e Centre for International Forestry Research.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Nota de repúdio da sociedade civil ao projeto de licenciamento ambiental “flex”

Nota de repúdio da sociedade civil ao projeto de licenciamento ambiental “flex”

Organizações da sociedade civil divulgam uma nota de repúdio contra a votação no Congresso do substitutivo ao projeto de lei no 3.729/2004, que estabelece uma nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental sem nenhum debate, audiência pública, sessão deliberativa ou qualquer outra forma de apreciação e aprofundamento, seja por parte dos deputados federais, seja por parte da sociedade nacional.

Oportunidades e desafios climáticos no Cerrado brasileiro

Oportunidades e desafios climáticos no Cerrado brasileiro

O Cerrado é um bioma crucial para o desenvolvimento econômico brasileiro, a produção de alimentos, a manutenção dos ciclos hidrológicos, a preservação da biodiversidade e os esforços globais de mitigação e adaptação. Apesar de sua relevância, o bioma muitas vezes é negligenciado nos debates nacionais e internacionais sobre mudanças climáticas. A atual taxa de conversão do Cerrado não é sustentável, liberando um volume de dióxido de carbono não estimado anteriormente.