Guia Prático: O Programa CapGestores e a ampliação das compras públicas da agricultura familiar

14 de julho de 2020

jul 14, 2020

Rema, Rede Maniva, Mapa, GIZ, Alexander Rose, Mariana Bitencourt, Anelise Stumpf, Daniel Dias Moreira, Rede Maniva de Agroecologia, Luciana Rocha, Tatiana Balzon, Katharina Bohl, Gunter Viteri, Cláudia de Souza, Gustavo Assis

 

Este guia foi elaborado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, em colaboração com o Consórcio Eco Consult/IPAM e GIZ.

Entre junho e agosto de 2019, o Programa CapGestores qualificou 215 servidoras e servidores das administrações públicas municipal, estadual e federal do Acre (AC), Amazonas (AM), Amapá (AP) e Pará (PA). O objetivo do Programa CapGestores é melhorar os processos das compras públicas da agricultura familiar, ampliar a execução orçamentária destinada à compra de produtos alimentícios da agricultura familiar e valorizar os alimentos regionais, estimulando a produção, a geração de renda local e a segurança alimentar no campo e na cidade.

O material faz parte do Módulo “Compras Públicas da Agricultura Familiar” do Programa CapGestores.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

As madeireiras e a conservação da fauna

As madeireiras e a conservação da fauna

A exploração de madeira na Amazônia ainda é predatória em muitas áreas, mas muitos empresários do setor vêm se beneficiando da ‘certificação’ do produto, ou seja, a comprovação por instituições idôneas do uso de técnicas de manejo que minimizam impactos ambientais. Para isso, é preciso atender a critérios econômicos, sociais e ambientais.