Termo de Referência 55.2024.110347
Objeto: Contratação de CONSULTORIA ESPECIALIZADA para elaboração do relatório de atividades do IPAM
Período: 1º de outubro de 2024 a 31 de março de 2025
Enviar para: COMPRAS e CONTRATOS – compras@ipam.org.br
Título do e-mail: TDR. 55.2024.110347 – Relatório de atividades 2023 e 2024
O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização ambiental não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1995. O IPAM tem a missão de contribuir para um processo de desenvolvimento da Amazônia que atenda às aspirações sociais e econômicas da população e que mantenha a integridade funcional dos ecossistemas da região.
Este Termo de Referência tem o propósito de:
- Objetivo geral
– Contratação de jornalista/redator ou profissional de áreas correlatas para apuração, produção e redação de dois relatórios de atividades do IPAM relativo ao período de janeiro de 2023 a dezembro de 2023, e de janeiro de 2024 a dezembro de 2024.
- produto
Produtos a serem desenvolvidos pelo contratado:
- Relatório de atividades do IPAM 2023
Com entrega prevista para dezembro de 2024
- Relatório de atividades do IPAM 2024
Com entrega prevista para março de 2025
Observações importantes:
- a contratação será na modalidade freelancer, sem vínculo empregatício com a contratante
- a pré-produção, produção, pós-produção e entrega devem ser feitas por meio de equipamento próprio do contratado;
- os produtos terão caráter exclusivos para uso em documentos e projetos do ipam, sendo recomendado atenção com regras, normas e leis relacionadas à propriedade intelectual;
- experiência comprovada em relatórios técnicos institucionais será um diferencial
- Prazos
Os prazos deverão correr a partir da data de assinatura do contrato.
Cada fase passará pela aprovação da contratante:
- 1ª Fase: Apresentação de propostas com valores correspondentes a proposta global pelo produto contratado;
- 2ª Fase: Seleção da empresa ou do(a) consultor(a)
- 3ª Fase: Assinatura de contrato
- 4ª Fase: Apresentação de proposta de trabalho
- pagamentos
Os pagamentos serão realizados em duas parcelas, ao final da entrega da entrega do primeiro relatório e ao final do contrato, a partir dos comprovantes de entregas de produtos finalizados, por meio de emissão de nota fiscal.
- 5. Perfil e critérios de seleção
- Proposta de preço
- Ter experiência comprovada na área;
- Portfólio de trabalhos
Experiência comprovada na área | 3 pts | Por contrato assinado com outras instituições no mesmo objeto deste processo (comprovar com: cópias de contratos + declarações da empresa para a qual prestou o serviço) e produção de materiais similares, apresentado por meio de portfólio da empresa |
Proposta 1 | 3 | Proposta de menor valor |
Proposta 2 | 2 | Proposta do segundo menor valor |
Os critérios de seleção levarão em conta a análise da expertise da empresa ou do(a) consultor(a), bem como o valor proposto pelo serviço.
É imprescindível a apresentação de currículo e portfólio de trabalhos.
Os interessados deverão encaminhar os referidos documentos para o seguinte e-mail: compras@ipam.org.br, com cópia para marcelo.freitas@ipam.org.br com o assunto: “TDR. 55.2024.110347 – Relatório de atividades 2023 e 2024
Não serão considerados os documentos enviados fora do prazo estipulado.
- Disposições Gerais
- Não transferir, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;
- Assumir integral responsabilidade por danos e prejuízos causados por culpa exclusiva da CONTRATADA ao CONTRATANTE ou a terceiros, na execução dos serviços contratados, inclusive acidente, morte, perda ou destruição parcial ou total, a pessoas, materiais ou coisas, isentando o CONTRATANTE de toda reclamação resultante de ato ou omissão de seus prepostos ou qualquer pessoa, física ou jurídica, empregada ou ajustada na execução de seus trabalhos;
- Executar o objeto deste CONTRATO observando os critérios de qualidade técnica, prazos e custos previstos nesse instrumento e no Processo Administrativo referido no preâmbulo, refazendo todos os serviços eivados de defeitos, erros, falhas e omissões, ou qualquer irregularidade constatada, resultante de trabalho mal executado, sem qualquer ônus para o CONTRATANTE;
- Ceder os direitos patrimoniais sobre o produto resultante da execução deste CONTRATO ao CONTRATANTE;
- A CONTRATADA se compromete a utilizar qualquer informação e/ou documentos obtidos da CONTRATANTE, ou proporcionados por ela para fins do presente contrato, exclusivamente para as atividades aqui estipuladas.
- Entregar no prazo os produtos deste instrumento contratual.
- SUPERVISÃO DO TRABALHO
A supervisão técnica será de Marcelo Freitas e a gestão do contrato será de responsabilidade de Vítor Amancio.