Evento na COP 16, em Cancun, reuniu mais de 50 convidados
Dia 08/12, o IPAM promoveu mais um evento na COP 16. O Side event teve como tema As Inovações do REDD+ no Brasil e o objetivo central do encontro foi debater os principais avanços e desafios para a implantação de um sistema nacional de REDD no Brasil.
Osvaldo Stella, coordenador do Programa Mudanças Climáticas do IPAM, descreveu as diferentes estruturas para um esquema nacional de REDD que estão em discussão (clique aqui pra ler apresentação em inglês). Do outro lado, Daniel Nepstad, coordenador do Programa Internacional do IPAM, falou sobre a importância do envolvimento do setor produtivo através, principalmente, das mesas redondas de comodities.
O Presidente do GTA, Rubens Gomes, mostrou os resultados do amplo processo de consulta pública desenvolvido com o intuito de consolidar os princípios e salvaguarda para que os programas de REDD atendam aos anseios dos povos indígenas, comunidades tradicionais e demais agentes da sociedade civil (clique aqui para ler apresentação em inglês).
Por fim, Eufran Amaral , secretário de meio ambiente do Acre, mostrou o projeto estadual baseado em uma lei em vigor no estado que instaurou o SISA (Sistema de Incentivo aos Serviços Florestais) (Clique aqui para ler apresentação em inglês).
Saiba mais sobre as ações do IPAM na COP-16