O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) manifesta pesar pela morte do chefe do departamento de recursos naturais e estudos ambientais do IMESC (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos), Janderson Rocha Silva, ocorrida na sexta-feira (20).
Mestre em Geografia, Dinâmica da Natureza e Conservação, e graduado em Geografia pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), Janderson coordenava os trabalhos relacionados aos estudos ambientais como subsídios para o desenvolvimento socioeconômico sustentável no Estado do Maranhão.
A equipe do IPAM, em conjunto com o IMESC e outros órgãos estaduais, vem trabalhando em parceria na elaboração de informações territoriais e ambientais, análises e estudos para contribuir no desenvolvimento, implementação e monitoramento de políticas públicas importantes para o meio ambiente e para a sociedade maranhense como o Código Florestal, Sistema Jurisdicional de REDD+ e o PPCDQ (Plano de Controle e Prevenção do Desmatamento e Queimadas), entre outros programas.
A partida repentina do amigo e profissional comprometido nos entristece. Nos unimos na corrente de mais profundos sentimentos aos familiares e aos amigos.