O relatório “Sustentabilidade da cadeia da soja: visões da sociedade civil, academia e consumidores” contextualiza o crescimento da soja no Brasil e debate as estratégias para garantir a sustentabilidade da soja na Amazônia e no cerrado. O documento conta com apoio editorial de Andrea Azevedo e Tiago Reis do IPAM.
Estratégia sub-nacional de REDD para a região da Transamazônica: promovendo um novo modelo de desenvolvimento rural de baixas emissões na Amazônia brasileira
Este documento descreve uma série de ações de estratégias de integração para reduzir o desmatamento e queima de florestas na região da Transamazônica (Estado do Pará) realizadas pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) em parceira com a Fundação Viver, Produzir e Preservar FVPP).

