Relatório de apresentação das características socioeconômicas e ambientais do território da BR 163 / PA

17 de março de 2005

mar 17, 2005

O documento sintetiza as principais características e demandas do território BR 163 PA com a finalidade de apresentar dados concretos da real situação social, econômica e ambiental dos municípios que compõem este território almejando fortalecer a articulação entre atores sociais e governos municipais com a consolidação do território junto ao MDA para que esta iniciativa seja um instrumento vetor/catalisador de políticas públicas para o desenvolvimento local com qualidade socioambiental e melhoria de vida da população mediante ao fortalecimento econômico dos setores produtivo da região.

MDA; DFDA/PA. 2005. Relatório de apresentação das características socioeconômicas e ambientais do território da BR 163 / PA. Itaituba.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Fortalecendo a gestão ambiental municipal – Mecanismos financeiros e visibilização de boas práticas

Fortalecendo a gestão ambiental municipal – Mecanismos financeiros e visibilização de boas práticas

Tendo em vista que as gestões municipais frequentemente possuem escassos recursos humanos, econômicos, estruturais e informacionais para fazer frente a todas essas responsabilidades, essa cartilha busca contribuir para superação desses desafios, especialmente no que se relaciona a captação de recursos para a área ambiental. Essa publicação é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia (IPAM) em parceria com o Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (CEAPG-FGV).

O programa “Agricultura de Baixo Carbono” do Brasil: Barreiras para a sua implementação<!--:-->

O programa “Agricultura de Baixo Carbono” do Brasil: Barreiras para a sua implementação

Para entender as causas da lentidão de adesão ao Programa ABC, o IPAM aplicou mais de 40 entrevistas com diversos grupos do setor produtivo e do governo. Por meio destas entrevistas, foram identificadas barreiras para a implementação de práticas sustentáveis no âmbito do programa. Os resultados destas entrevistas estão apresentados neste documento.