Observatório do Clima: nenhum hectare a menos

13 de abril de 2017

abr 13, 2017

O Observatório do Clima, do qual o IPAM faz parte, reunido em assembleia em Atalanta (SC), lançou na noite de quarta-feira (12) uma carta em protesto contra o ataque coordenado em Brasília à proteção ambiental e aos direitos dos povos tradicionais. O documento lista a série de retrocessos promovidos pelo governo e por seus aliados parlamentares nos últimos meses, no que talvez seja a maior ofensiva antiambiental desde a Constituição de 1988. E alerta que o movimento põe em risco as metas climáticas do país, além da segurança de toda a sociedade.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Boletim “Tanguro em Pauta” -1

Boletim “Tanguro em Pauta” -1

Esta é a primeira edição de um boletim trimestral que traz as novidades do trabalho realizado na Fazenda Tanguro, por um time de cientistas, e os seus impactos. O “Tanguro em Pauta” aumentará o entendimento sobre como a ciência e os sistemas produtivos andam
juntos. Confira!

New Eyes in The Sky: Cloud-Free Tropical Forest Monitoring for REDD With The Japanese Advanced Land Observation Satellite (ALOS)

New Eyes in The Sky: Cloud-Free Tropical Forest Monitoring for REDD With The Japanese Advanced Land Observation Satellite (ALOS)

We report that pan-tropical monitoring of forests hidden by clouds will now be easier, thus strenthening existing global monitoring efforts. We present in this report two successful efforts to create large-scale, cloud-free mosaics of forests for two large tropical...