Moratória da soja: 4º ano do mapeamento e monitoramento do plantio de soja no bioma Amazônia

9 de agosto de 2011

ago 9, 2011

Com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), relatório mostra que no quarto ano da Moratória da Soja, correspondente à safra de 2010-2011, a oleaginosa foi identificada em 11.698 hectares (ha) de áreas desmatadas na Amazônia após 2006. O número revela aumento em relação à safra anterior (2009/2010), quando foram mapeados 6.295 ha.

Moratória da soja: 4º ano do mapeamento e monitoramento do plantio de soja no bioma Amazônia. Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Geoambiente. Outubro, 2011.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Boletim CIMC 2

Boletim CIMC 2

O ano de 2017 foi de oportunidades e conquistas para o Comitê Indígena de Mudanças Climáticas (CIMC). Confira na segunda edição do boletim as principais atividades do CIMC, uma entrevista com a gestora ambiental Sineia do Vale e um poema do Cacique Domingos
Xakriabá.

Boletim "Tanguro em Pauta" – 2

Boletim "Tanguro em Pauta" – 2

O Projeto Tanguro realiza pesquisas de queima controlada na Fazenda Tanguro desde 2004 e tem como objetivo entender os impactos do fogo na degradação de florestas tropicais. Confira a segunda edição do “Tanguro em Pauta” e saiba mais sobre o maior e mais longo experimento com fogo controlado em florestas tropicais.