Guia Prático: O Programa CapGestores e a ampliação das compras públicas da agricultura familiar

14 de julho de 2020

jul 14, 2020

Rema, Rede Maniva, Mapa, GIZ, Alexander Rose, Mariana Bitencourt, Anelise Stumpf, Daniel Dias Moreira, Rede Maniva de Agroecologia, Luciana Rocha, Tatiana Balzon, Katharina Bohl, Gunter Viteri, Cláudia de Souza, Gustavo Assis

 

Este guia foi elaborado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, em colaboração com o Consórcio Eco Consult/IPAM e GIZ.

Entre junho e agosto de 2019, o Programa CapGestores qualificou 215 servidoras e servidores das administrações públicas municipal, estadual e federal do Acre (AC), Amazonas (AM), Amapá (AP) e Pará (PA). O objetivo do Programa CapGestores é melhorar os processos das compras públicas da agricultura familiar, ampliar a execução orçamentária destinada à compra de produtos alimentícios da agricultura familiar e valorizar os alimentos regionais, estimulando a produção, a geração de renda local e a segurança alimentar no campo e na cidade.

O material faz parte do Módulo “Compras Públicas da Agricultura Familiar” do Programa CapGestores.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Fluxos financeiros para a soja na Amazônia Legal

Fluxos financeiros para a soja na Amazônia Legal

O objetivo deste relatório é aprofundar o entendimento sobre o financiamento da produção na Amazônia, especialmente da pecuária. Neste documento, apresentamos: a compreensão dos fluxos de recurso financeiro, as condições recentes para financiamento da produção, os riscos do crédito estar associado ao desmatamento e recomendações para financiar a produção de maneira mais sustentável.

<!--:pt-->Redução das Emissões provenientes do Desmatamento e da Degradação (REDD): Propostas atuais e a UNFCCC<!--:--><!--:en-->Reducing Emissions from Deforestation and Degradation (REDD): Current Proposals and the UNFCCC<!--:-->

Redução das Emissões provenientes do Desmatamento e da Degradação (REDD): Propostas atuais e a UNFCCCReducing Emissions from Deforestation and Degradation (REDD): Current Proposals and the UNFCCC

A apresentação enfatiza a proposta de REDD, o que o mecanismo pode acarretar e o plano de ação de Bali.This document emphasizes in REDD mechanism, its proposals and Bali decision on REDD.