Collective Action Without Collective Ownership: The Role Of Formal Logging Contracts In Community Associations On The Brazilian Amazon Frontier

17 de maio de 2004

maio 17, 2004

Daniel Nepstad, Frank Merry, Gregory Amacher, Eirivelthon Santos, Maria Rosenildes dos Santos, Duncan MacQueen

Neste trabalho os autores utilizam-se de dados sócio-econômicos sobre os colonos para estudar contratos entre pequenos produtores de madeira e a indústria madeireira.

Nepstad, DANIEL; MERRY, FRANK; AMACHER, GREGORY; LIMA, EIRIVELTHON; SANTOS, MARIA ROSENILDES; MACQUEEN, DUNCAN. Collective Action Without Collective Ownership: The Role Of Formal Logging Contracts In Community Associations On The Brazilian Amazon Frontier. Maio, 2004.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Cartilha – Plano Estadual da Agricultura Familiar de MT

Cartilha – Plano Estadual da Agricultura Familiar de MT

A agricultura familiar é realizada em pequenas propriedades e representa uma atividade fundamental para a produção de alimentos, geração de renda e empregos, o crescimento econômico regional e a conservação ambiental em função da relação afetiva com a terra. O Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso, que você vai conhecer nesta cartilha, teve a participação de cerca de 880 pessoas, vindas de 99 cidades (ou seja, 70% dos municí­pios de Mato Grosso).

Relatório de atividades 2013/2014

Relatório de atividades 2013/2014

Cada eixo da nova estratégia de trabalho do IPAM integra a visão macro da instituição projetada para 2024, que está intrinsicamente direcionada ao trabalho na área não urbana da Amazônia gerida sob regimes de proteção, manejo de recursos naturais e produção que...