Greenhouse Gas Measurement and Management

25 de dezembro de 2014

dez 25, 2014

Emma Kellerab, Melissa Chinc, Veronica Chorkulakd, Roland Cliftb, Yvette Fabere, Jacquetta Leeb, Henry Kinga, Llorenç Milà i Canalsf, Marcelo Stabileg, Claudia Sticklerh, Nicolas Viart

Greenhouse gas (GHG) emissions from agriculture together with forestry (including land-use changes (LUC)) are responsible for nearly 30% of global anthropogenic emissions (IPCC, 2007), but the mitigation potential of these sectors is significant.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Estratégia sub-nacional de REDD para a região da Transamazônica: promovendo um novo modelo de desenvolvimento rural de baixas emissões na Amazônia brasileira

Estratégia sub-nacional de REDD para a região da Transamazônica: promovendo um novo modelo de desenvolvimento rural de baixas emissões na Amazônia brasileira

Este documento descreve uma série de ações de estratégias de integração para reduzir o desmatamento e queima de florestas na região da Transamazônica (Estado do Pará) realizadas pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) em parceira com a Fundação Viver, Produzir e Preservar FVPP).

Estimulando a demanda por reduções de emissões de REDD+ no Brasil

Estimulando a demanda por reduções de emissões de REDD+ no Brasil

Informações preliminares do quinto relatório de avaliação (AR5; sigla em inglês) do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC; sigla em inglês) mostram que o tempo para limitar o aquecimento global a 2°C neste século está se esgotando. Ações globais de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) para que se atinja este objetivo se tornam ainda mais urgentes.