Getting REDD Right

3 de dezembro de 2007

dez 3, 2007

Stephan Schwartzman, Daniel Nepstad, Alexander Golub, Paulo Moutinho

Documento em inglês sobre Redução das Emissões de Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) no Quadro das Nações Unidas de Mudanças Climáticas (UNFCCC).

SCHWARTZMAN, STEPHAN (ENVIRONMENTAL DEFENSE); NEPSTAD, DANIEL (WHRC); GOLUB, ALEXANDER (ENVIRONMENTAL DEFENSE); MOUTINHO, PAULO (IPAM). Getting REDD Right. Bali, Indonésia. 3-14 de Dezembro, 2007.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Soluções para o desmatamento na Amazônia

Soluções para o desmatamento na Amazônia

Cartilha destrincha quatro soluções possíveis para o desmatamento na Amazônia: destinação de florestas públicas; incentivos à conservação em áreas privadas; aumento da produtividade agropecuária; e fortalecimento de comando e controle. A publicação é resultado do quinto ciclo do Amazoniar, cuja proposta foi conectar a juventude com especialistas do IPAM, abrindo espaços para diálogos sobre o que pode ser feito para proteger a floresta amazônica.

Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo

Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo

Coordenado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) entre 2012 e 2017, o projeto “Assentamentos Sustentáveis na Amazônia (PAS): o desafio da produção familiar em uma economia de baixo carbono”, que será apresentado nesta publicação, fornece subsídios para a construção desse novo modelo de agricultura familiar, capaz de enfrentar os desafios impostos pela agricultura de baixo carbono e de levar desenvolvimento sustentável para a região. Em cinco anos de atividades, o PAS beneficiou 2.700 famílias de três assentamentos de reforma agrária no Estado do Pará, mostrando que é possível reduzir o desmatamento em 73% e aumentar a produção, em média, em 120%. Para chegar a esse resultado, foram empregadas medidas para regularização ambiental, melhoria dos sistemas produtivos, fomento da cadeia de valor e valorização da floresta em pé, que serão apresentadas neste sumário executivo e detalhadas na publicação.