Fundamentos para um novo modelo de desenvolvimento rural: o exemplo da região Transamazônica

9 de maio de 2010

maio 9, 2010

Paulo Moutinho, Erika Pinto, Ricardo Rettmann, Osvaldo Stella, Bruno Nóbrega, Ane Alencar, Isabel Castro

Este documento contextualiza a iniciativa do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), em parceria com a Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), e os municípios paraenses de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Pacajá e Senador José Porfírio, no engajamento para a construção de parcerias intermunicipais que resultem na redução de emissões de gases de efeito estufa causadas por queimadas e desmatamento (REDD) em seus territórios, com o objetivo final de promover o desenvolvimento rural e crescimento econômico da região sobre bases sustentáveis.

MOUTINHO, P.; PINTO, E.; RETTMANN, R. and STELLA, O. Fundamentos para um novo modelo de desenvolvimento rural: o exemplo da região Transamazônica. Maio, 2010.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Assinatura de protocolo de intenções: “Construção de arranjo institucional intermunicipal para a concepção de um programa regional de REDD”

Assinatura de protocolo de intenções: “Construção de arranjo institucional intermunicipal para a concepção de um programa regional de REDD”

Os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Pacajá e Senador José Porfírio, estado do Pará, celebrarão um pacto que tem como objetivo buscar soluções conjuntas para a redução do desmatamento.