Estimulando a demanda por reduções de emissões de REDD+ no Brasil

11 de agosto de 2014

ago 11, 2014

Informações preliminares do quinto relatório de avaliação (AR5; sigla em inglês) do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC; sigla em inglês) mostram que o tempo para limitar o aquecimento global a 2°C neste século está se esgotando. Ações globais de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) para que se atinja este objetivo se tornam ainda mais urgentes. Um novo ciclo de negociações terá início na Convenção Climática da Organização das Nações Unidas (UNFCCC; sigla em inglês), na conferência das partes (COP; sigla em inglês) 21 em Paris no final de 2015.

O projeto Finanças Florestais Interina (IFF) é uma iniciativa de colaboração entre o Global Canopy Programme, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Fauna & Flora International (FFI), o UNEP Finance Initiative (UNEP FI), e o United Nations Office for REDD+ Coordination in Indonesia (UNORCID).

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Legislação ambiental: Mato Grosso

Legislação ambiental: Mato Grosso

No trabalho temos como objetivo detalhar as regras de cumprimento da legislação federal e estadual do Mato Grosso, no que diz respeito à cobertura vegetal da propriedade, especificando as leis que regem a Reserva Legal, Área de Preservação Permanente, desmatamento e uso controlado do fogo.