Entrevista sobre o Acordo UE-Mercosul com Sergio Rojas (CONAMI, Argentina)

31 de janeiro de 2023

jan 31, 2023

Para dar voz às populações que serão diretamente – e indiretamente – afetadas pelo acordo Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul e suas preocupações em relação às consequências caso o tratado seja assinado, o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com a Fern e o ISA (Instituto Socioambiental), promoveram uma série de consultas e entrevistas.

Foram ouvidos representantes de organizações, coletivos e comunidades indígenas e tradicionais do Brasil, da Argentina e do Paraguai, totalizando 22 pessoas de 20 organizações locais participantes nos encontros.

Leia a transcrição completa da entrevista com o membro do CONAMI Chaco (Conselho Nacional de Mulheres Indígenas) e do povo indígena Tobas/Qom, da Argentina, Sergio Rojas.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo.

Assentamentos Sustentáveis na Amazônia: agricultura familiar e sustentabilidade ambiental na maior floresta tropical do mundo.

O Projeto Assentamentos Sustentáveis (PAS), que o IPAM coordenou entre 2012 e 2017, promoveu uma agricultura familiar capaz de enfrentar um futuro de clima alterado, mas sem deixar de ser próspera e atraente, especialmente à nova geração de produtores. O projeto...