Entrevista sobre o Acordo UE-Mercosul com Sergio Rojas (CONAMI, Argentina)

31 de janeiro de 2023

jan 31, 2023

Para dar voz às populações que serão diretamente – e indiretamente – afetadas pelo acordo Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul e suas preocupações em relação às consequências caso o tratado seja assinado, o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com a Fern e o ISA (Instituto Socioambiental), promoveram uma série de consultas e entrevistas.

Foram ouvidos representantes de organizações, coletivos e comunidades indígenas e tradicionais do Brasil, da Argentina e do Paraguai, totalizando 22 pessoas de 20 organizações locais participantes nos encontros.

Leia a transcrição completa da entrevista com o membro do CONAMI Chaco (Conselho Nacional de Mulheres Indígenas) e do povo indígena Tobas/Qom, da Argentina, Sergio Rojas.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Não é só sobre comércio

Não é só sobre comércio

Este documento resume os principais temas abordados em uma série de consultas e entrevistas sobre o acordo UE-Mercosul com representantes de organizações locais, coletivos e comunidades indígenas e tradicionais do Brasil, da Argentina e do Paraguai. Ele oferece informações valiosas sobre as perspectivas e preocupações dos membros de comunidades do Mercosul.

Emissões dos GEE’s na intensificação da bovinocultura de corte para o estado do Mato Grosso alcançar as metas da PCI 2030

Emissões dos GEE’s na intensificação da bovinocultura de corte para o estado do Mato Grosso alcançar as metas da PCI 2030

A crescente população mundial e o consequente aumento do poder de compra das classes emergentes tem colocado pressão sobre a produção agropecuária atual e sua capacidade de suprir a demanda. O Brasil tem o potencial aliviar esse crescimento na demanda de alimentos,...