Entrevista sobre o Acordo UE-Mercosul com Ana Romero, da União Juvenil Indígena do Paraguai.

14 de fevereiro de 2023

fev 14, 2023

Para dar voz às populações que serão diretamente – e indiretamente – afetadas pelo acordo Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul e suas preocupações em relação às consequências caso o tratado seja assinado, o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com a Fern e o ISA (Instituto Socioambiental), promoveram uma série de consultas e entrevistas.

Foram ouvidos representantes de organizações, coletivos e comunidades indígenas e tradicionais do Brasil, da Argentina e do Paraguai, totalizando 22 pessoas de 20 organizações locais participantes nos encontros.

Leia a transcrição completa da entrevista com Ana Romero, da União Juvenil Indígena do Paraguai.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Desenvolvimento Territorial – Diretrizes para a região da BR-163

Desenvolvimento Territorial – Diretrizes para a região da BR-163

Consiste em uma série de artigos acadêmicos produzidos no âmbito do Projeto Diálogos por pesquisadores membros das instituições que compõem o consórcio (WWF-Brasil, Instituto Centro de Vida (ICV), Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB).