Empresas líderes no mercado internacional apoiam o desmatamento zero no Cerrado

25 de outubro de 2017

out 25, 2017

Reconhecendo a importância do Cerrado por seu papel na mitigação da mudança climática, por ser fonte de muitos dos sistemas de água doce do Brasil, e por ser uma região de produção para as commodities agrícolas, empresas líderes no mercado internacional lançaram nesta  uma carta de apoio ao Manifesto do Cerrado. O documento, divulgado em setembro por organizações ambientalistas, pede para as empresas que compram soja e carne do Cerrado defendam o bioma.

Na carta, 23 empresas, entre elas Carrefour, McDonald’s, Nestlé, Unilever e Walmart, afirmam que estão empenhadas em deter a perda de vegetação nativa associada à produção de produtos agrícolas e se comprometem em trabalhar com a indústria, produtores, governos e a sociedade civil para proteger paisagens naturais de importância mundial dentro de um cenário de boa governança e políticas de planejamento de terras.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

More food, more forests, fewer emissions, better livelihoods: linking REDD+, sustainable supply chains and domestic policy in Brazil, Indonesia and Colombia

More food, more forests, fewer emissions, better livelihoods: linking REDD+, sustainable supply chains and domestic policy in Brazil, Indonesia and Colombia

The triple, intertwined challenges of climate change, the conversion of tropical forests to crop lands and grazing pastures, and the shortage of new arable land demand urgent solutions. The main approaches for increasing food production while sparing forests and...