Análise do Índice Amazon Puzzle
No âmbito do projeto “NORAD Amazon - Solucionando o quebra-cabeças da Amazônia: sem desmatamento, mais produção e direitos”, há uma das metas no outcome 5 em que buscase a promoção do desenvolvimento de jurisdições sustentáveis na Amazônia, com foco na redução de...
Bases conceituais e técnicas sobre o manejo florestal comunitário
A cartilha é um documento técnico importante para servidores públicos, ambientalistas, comunitários, técnicos e pesquisadores para que encontrem boas orientações na resolução de questões relacionadas com o manejo florestal comunitário e seus desafios. Bases...
Portifólio sobre materiais e equipamentos florestais
O IPAM, por meio dos Projetos FLOAGRI e DIÁLOGOS, reuniu nesta cartilha um portfólio sobre materiais e equipamentos a serem utilizados pelo universo florestal. O conteúdo tem o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da execução das operações florestais e...
Reflexões: mundo comunitário no universo florestal e universo comunitário no mundo florestal
Texto que aborda reflexões críticas e atuais sobre a relação entre o homem e a floresta, revelando o estado da arte do manejo florestal comunitário no Estado do Pará e apontando questionamentos, entraves e possíveis soluções sobre a temática.
Diagnóstico em Mapas – BR 163
Arquivo traz a metodologia de trabalho, o histórico do projeto, o sumário dos principais resultados, além dos mapas de todos os municípios onde foram realizadas as oficinas.
Diagnóstico em Mapas – BR 163
Arquivo traz a metodologia de trabalho, o histórico do projeto, o sumário dos principais resultados, além dos mapas de todos os municípios onde foram realizadas as oficinas.
Reducing carbon emissions from deforestation: the role of ARPA’s protected areas in the Brazilian Amazon
Esse estudo mostra que, além do seu papel fundamental na conservação da biodiversidade, as áreas protegidas no bioma Amazônia, em particular as que são apoiadas pelo programa ARPA, efetivamente reduzem o desmatamento e as emissões de carbono. O documento está em...




