Diagnóstico em Mapas – BR 163

2 de maio de 2009

maio 2, 2009

Arquivo traz a metodologia de trabalho, o histórico do projeto, o sumário dos principais resultados, além dos mapas de todos os municípios onde foram realizadas as oficinas. Alguns dos temas discutidos são o desenvolvimento no contexto da região da BR-163, mapeamento participativo e planejamento regional e uma descrição das etapas percorridas pelo projeto para se chegar ao “Diagnóstico em mapas”. Os mapas apresentam o diagnóstico sobre recursos florestais e hídricos, uso da terra, conflitos, questões fundiárias, infra-estrutura e sobre as iniciativas produtivas promissoras na região.

ALENCAR, A.; BONENTE, D.; COSTA, R.G.; FERREIRA, G.; RESQUE JUNIOR, F. Diagnóstico em Mapas – BR 163. 2009.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Redução de emissões de carbono associadas ao desmatamento no Brasil: o papel do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA).

Redução de emissões de carbono associadas ao desmatamento no Brasil: o papel do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA).

A avaliação da contribuição do Programa ARPA na redução das emissões de gases do efeito estufa que se constitui o principal objetivo deste estudo. Utilizando-se de análises das taxas históricas de desmatamento, entre 1997 e 2007, e de estimativas das taxas futuras,...

Cracking Brazil’s Forest Code

Cracking Brazil’s Forest Code

Roughly 53% of Brazil's native vegetation occurs on private properties. Native forests and savannahs on these lands store 105 ± 21 GtCO2e (billion tons of CO2 equivalents) and play a vital role in maintaining a broad range of ecosystem services (1). Sound...