Acordo de Paris

O Acordo de Paris, fechado na COP 21, em 2015, une todas as nações em torno do único objetivo de realizarem esforços ambiciosos contra as mudanças climáticas e adaptarem-se a seus efeitos, com apoio aos países em desenvolvimento.

A meta é manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 graus Celsius, em comparação à média registrada antes da Revolução Industrial, com a tentativa de se manter em 1,5 graus Celsius.

O acordo entrou em vigor em 4 de novembro de 2016, trinta dias depois de pelo menos 55 partes da Convenção do Clima, que somados totalizavam 55% das emissões globais de gases de efeito estufa, submeteram suas ratificações.

Veja também

See also

Parceria Global de REDD +

Parceria Global de REDD +

Conforme documento assinado em Oslo, Noruega, em maio de 2010, a Parceria Global de REDD+ traz um conjunto de ações voluntárias para o desenvolvimento de questões relativas ao mecanismo de REDD.  Essas ações são paralelas àquelas em andamento no âmbito da...

Conselho executivo

Conselho executivo

O artigo 12 do Protocolo de Quioto estabelece um corpo governamental independente, o conselho executivo, para supervisionar a implementação e a administração do mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL). O conselho executivo é o último ponto de contato para os...