Acordo de Paris

O Acordo de Paris, fechado na COP 21, em 2015, une todas as nações em torno do único objetivo de realizarem esforços ambiciosos contra as mudanças climáticas e adaptarem-se a seus efeitos, com apoio aos países em desenvolvimento.

A meta é manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 graus Celsius, em comparação à média registrada antes da Revolução Industrial, com a tentativa de se manter em 1,5 graus Celsius.

O acordo entrou em vigor em 4 de novembro de 2016, trinta dias depois de pelo menos 55 partes da Convenção do Clima, que somados totalizavam 55% das emissões globais de gases de efeito estufa, submeteram suas ratificações.

Veja também

See also

IPCC

IPCC

Sigla em inglês para Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. Constituído em 1988 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização Mundial de Meteorologia (OMM), o IPCC elabora, a cada cinco anos, documentos com resultados de...

Observatório do Clima

Observatório do Clima

O Observatório do Clima (OC) é uma rede brasileira de articulação sobre as mudanças climáticas globais estabelecida em 23 de março de 2002. Além de discussões com especialistas sobre as mudanças climáticas, o observatório promove a articulação de entidades da...