Empresas líderes no mercado internacional apoiam o desmatamento zero no Cerrado

25 de outubro de 2017

out 25, 2017

Reconhecendo a importância do Cerrado por seu papel na mitigação da mudança climática, por ser fonte de muitos dos sistemas de água doce do Brasil, e por ser uma região de produção para as commodities agrícolas, empresas líderes no mercado internacional lançaram nesta  uma carta de apoio ao Manifesto do Cerrado. O documento, divulgado em setembro por organizações ambientalistas, pede para as empresas que compram soja e carne do Cerrado defendam o bioma.

Na carta, 23 empresas, entre elas Carrefour, McDonald’s, Nestlé, Unilever e Walmart, afirmam que estão empenhadas em deter a perda de vegetação nativa associada à produção de produtos agrícolas e se comprometem em trabalhar com a indústria, produtores, governos e a sociedade civil para proteger paisagens naturais de importância mundial dentro de um cenário de boa governança e políticas de planejamento de terras.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Boletim "Tanguro em Pauta" – 3

Boletim "Tanguro em Pauta" – 3

Pesquisadores do Projeto Tanguro estudam desde 2008 os impactos da produ­ção agrícola no meio ambiente para entender como intensificar sem prejudicar a natureza. Confira na terceira edição do “Tanguro em Pauta” a impor­tância de manter a integridade das matas ciliares em um ambiente agrícola e os experimentos que investigam o comportamento de fertilizantes no solo.