Revista Clima e Floresta – Especial Transamazônica

10 de abril de 2011

abr 10, 2011

Nesta edição especial da revista eletrônica do IPAM destaca-se a assinatura do Protocolo de Intenções que cria, na forma de projeto de lei, o primeiro consórcio intermunicipal para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono na Amazônia. Leia esta e outras notícias da newsletter.

Newsletter Clima e Floresta nº 31 – Edição Especial Transamazônica. Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM. Brasília, abril de 2011.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Programa REDD para EarlyMovers – REM

Programa REDD para EarlyMovers – REM

O relatório apresenta e analisa os progressos e as lições preliminares aprendidas quanto à implementação de abordagens de "estoque-fluxo" (EF) para a distribuição de benefícios de sistemas de REDD+. Por ser a experiência mais concreta a adotar o EF, o Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA) do Estado do Acre foi utilizado como fonte de aprendizado relevante.

REDD – The case of Brazil

REDD – The case of Brazil

Documento apresenta, em inglês, o papel do Brasil no cenário global às alterações climáticas e apresenta iniciativas locais de curso de REDD. Martins, Osvaldo S.; Rettmann, Ricardo; Pinto, Erika; França, Flavia Gabriela; Dieguez, Raquel. REDD – The Case of Brazil....