Ontem, 09/12, o Brasil fez uma conferência de imprensa que pode ser vista online pelo link http://bit.ly/5vRaLc. A conferência foi em português, o que desapontou alguns jornalistas estrangeiros.
Durante a conferência, o embaixador LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO MACHADO ao ser questionado sobre os offsets brasileiros, mencionou que as negociações de REDD neste instante muito possivelmente não descem a esse nível de detalhamento de offset. Esse nível de detalhe, assim como outras questões técnicas, será negociado ano que vem. Nesse ano, segundo ele, vamos fechar um pacote REDD que determine os princípios básicos.
O embaixador complementou eue todas as atividades de REDD brasileiras devem ser apoiadas e que deverão ser utilizadas múltiplas fontes de financiamento. Brasil espera múltiplas fontes para garantir financiamento robustode atividades de REDD.
Hoje, às 18:30 – horário local, 14:30 de Brasília, o Brasil fará novamente uma conferência de imprensa, que poderá ser vista online pelo link http://webcast.cop15.dk/