IPAM está na lista de instituições que mais contribuem para pesquisa sobre mudanças climáticas

20 de julho de 2015 | Notícias

jul 20, 2015 | Notícias

As mudanças climáticas estão finalmente se tornando um tema relevante para a sociedade e para todos os níveis da esfera política. Esse mérito é resultado dos esforços e trabalhos de centenas de instituições em todo o mundo que estudaram e continuam estudando a questão, as causas e as possíveis soluções para os diversos problemas que as mudanças climáticas provocam.

O International Center for Climate Governance (ICCG) realiza desde 2013 um ranking com as 100 melhores organizações ativas nos assuntos de mudanças climáticas, politica climática e economia.

A finalidade desta lista do ICCG é fornecer uma medição objetiva, a partir dos dados públicos disponíveis sobre o desempenho dos estudos voltados às mudanças climáticas, como também na capacidade das organizações de popularizarem e envolverem as partes interessadas, através dos seus canais. Por este motivo, a avaliação compreende 15 indicadores cuidadosamente selecionados de acordo com o feedback fornecido pelos especialistas dentro do campo e estruturado em três pilares principais: atividades, publicações e divulgação.

Para o IPAM estar neste ranking entre as 50 instituições mais bem colocadas do mundo é uma grande honra. O merecimento de o instituto fazer parte desta lista provém das suas atividades influenciaremgestões e práticas governamentais a favor do desenvolvimento sustentável da Amazônia, de modo a gerar prosperidade econômica e justiça social, ao mesmo tempo conservando a integridade dos ecossistemas. Outro fator é o alto nível das produções científicas e da capacidade de divulgação em web e redes sociais, como da reflexão disseminada na sociedade civil através da participação em conferências internacionais cuidadosamente selecionados sobre o clima e energia.

O instituto continuará desempenhando o seu importante papel nas investigações, pesquisas e monitoramentos sobre o clima e nas múltiplas implicações relacionados às suas mudanças.

Veja também

See also