Clima e Desmatamento no Xingu – Cadastro de compromisso socioambiental (CCS)

1 de março de 2009

mar 1, 2009

Unindo esforços, as ONGs Aliança da Terra e IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) junto com produtores rurais e outros agentes sociais criaram o cadastro de compromisso socioambiental (CCS). Através do CCS é feito um diagnóstico da situação da propriedade rural em termos ambientais e sociais.

boletim é produzido pelo Consórcio composto pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Centro da Vida (ICV), Instituto Socioambiental (ISA), Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento de MT (Formad) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde (STRLucas), no âmbito do projeto Governança Florestal nas Cabeceiras do Rio Xingu, e faz parte das ações da Campanha ‘Y Ikatu Xingu’. Sua distribuição é gratuita nos municípios da Bacia do Xingu, em Mato Grosso.

FORMAD; ICV; IPAM; ISA; STRLRV. Clima e Desmatamento no Xingu – Cadastro de Compromisso Socioambiental (CCS). Nº II. 2009.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado e Sustentável da Região de Influência da BR-163 – Carta de Santarém

Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado e Sustentável da Região de Influência da BR-163 – Carta de Santarém

Esta Carta apresenta o resultado de debates e propostas do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado e Sustentável da Região de Influência da BR-163, que abrange 84 municípios dos Estados do Pará e do Mato Grosso e envolve aproximadamente 2 milhões de habitantes.