Iniciativas de rastreabilidade nas cadeias de valor da carne bovina e do couro no Brasil

2 de março de 2023

mar 2, 2023

Graciela Froehlich; Marcelo Stabile; Maria Lucimar de Souza

Este documento apresenta um panorama dos arranjos de rastreabilidade de bovinos, do bezerro ao frigorífico, existentes no Brasil. É parte das ações de Diálogos entre União Europeia e Brasil sobre as Cadeias de Valor da Carne e do Couro Bovinos, que reuniu importadores, varejistas, frigoríficos, curtumes, exportadores, pecuaristas, pesquisadores, associações e organizações da sociedade civil para refletir sobre a sustentabilidade, identificar as melhores práticas, bem como possibilidades de parcerias capazes de contribuir para o avanço nessas cadeias produtivas. Esta foi uma iniciativa promovida pela União Europeia através do Programa AL INVEST Verde, em colaboração com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Manual de marcas

Manual de marcas

O manual representa a consolidação das normas e orientações de diferentes origens: Diretrizes de Análise de Marcas, Manual de Procedimentos de Análise de Marcas, Manual do Usuário do Sistema E-Marcas, Manual do Usuário Para Apresentação de Pedidos e Petições em...

Boletim “Tanguro em Pauta” – 2

Boletim “Tanguro em Pauta” – 2

O Projeto Tanguro realiza pesquisas de queima controlada na Fazenda Tanguro desde 2004 e tem como objetivo entender os impactos do fogo na degradação de florestas tropicais. Confira a segunda edição do “Tanguro em Pauta” e saiba mais sobre o maior e mais longo experimento com fogo controlado em florestas tropicais.