Soluções para o desmatamento na Amazônia

2 de março de 2023

mar 2, 2023

Amazoniar

O Amazoniar – iniciativa do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) para promover um diálogo global sobre a Amazônia – lança a cartilha Soluções para o desmatamento na Amazônia, em que destrincha quatro soluções possíveis: destinação de florestas públicas; incentivos à conservação em áreas privadas; aumento da produtividade agropecuária; e fortalecimento de comando e controle.

A publicação é resultado do quinto ciclo da iniciativa, cuja proposta foi conectar a juventude com especialistas do IPAM, abrindo espaços para diálogos sobre o que pode ser feito para proteger a floresta amazônica.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Manejo e Recuperação de Mata Ciliar em Regiões Florestais da Amazônia

Manejo e Recuperação de Mata Ciliar em Regiões Florestais da Amazônia

O objetivo dessa publicação é a defesa do bem social comum na Amazônia, conciliando o desenvolvimento socioeconômico com a conservação da natureza, partindo do pressuposto de que grande parte da degradação ambiental advinda da expansão da agricultura e pecuária na região poderia ser evitada ou revertida com práticas baratas e fáceis de implementar.

Nota de repúdio da sociedade civil ao projeto de licenciamento ambiental "flex"

Nota de repúdio da sociedade civil ao projeto de licenciamento ambiental "flex"

Organizações da sociedade civil divulgam uma nota de repúdio contra a votação no Congresso do substitutivo ao projeto de lei no 3.729/2004, que estabelece uma nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental sem nenhum debate, audiência pública, sessão deliberativa ou qualquer outra forma de apreciação e aprofundamento, seja por parte dos deputados federais, seja por parte da sociedade nacional.