Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura muda cofacilitadores

7 de dezembro de 2020 | Notícias

dez 7, 2020 | Notícias

Após mais de dois anos como cofacilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, o diretor executivo do IPAM, André Guimarães, passa a posição para Rachel Biderman, vice-presidente sênior para as Américas na Conservação Internacional. Essa é uma posição rotatória, que conta sempre com representantes de setores distintos da sociedade.

A passagem foi oficializada na última quarta-feira (2), em uma plenária virtual que contou com a presença do ex-ministro do Superior Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, do embaixador Rubens Barbosa e do presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcelo Britto – que continua na função de cofacilitador, ao lado de Biderman.

Guimarães, que permanece na Coalizão como membro do Grupo Estratégico, destacou o trabalho da organização em criar “um espaço de diálogo fundamental nos polarizados dias atuais”.

Ele se despediu do cargo ressaltando que os esforços pela preservação da Amazônia e do Cerrado brasileiros precisam continuar. “Temos muitos desafios pela frente, mas deixo a função de cofacilitador da Coalizão com a sensação de dever cumprido e com alegria pela solidez conquistada, com boas perspectivas para o futuro.”

Veja também

See also