Campanha “Guerreiros da Amazônia” é reconhecida em Cannes Lions

19 de junho de 2017 | Notícias

jun 19, 2017 | Notícias

Para oferecer uma alternativa confiável de proteção contra mosquitos transmissores de doenças como febre amarela e malária às crianças do norte do Brasil, a coleção “Histórias Seguras – Guerreiros da Amazônia” entregou materiais como livros, giz de cera e capas de super-heróis com microcápsulas de repelentes naturais como óleo de citronela, neem e cravo para crianças em situação de risco e comunidades ribeirinhas no Pará.

A iniciativa inovadora foi uma parceria da Ananse Química, a RJR editora, a Little George e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – IPAM. E a campanha acaba de ser agraciada com o “Leão de Prata” na categoria de Relações Públicas e com o “Leão de Bronze” na categoria de saúde e bem-estar do Cannes Lions, o principal prêmio de publicidade do mundo.

 Assista o vídeo:

 

O projeto foi lançado com distribuição gratuita dos kits na comunidade de Tapará-Miri, no Pará. Para escolher o local correto e testar a tecnologia, o projeto recebeu o apoio do IPAM, que auxiliou na definição da comunidade que receberia esse apoio, além de dar todo o suporte logístico para a equipe. “Ganhar Cannes é para poucos. Parabéns a toda a equipe que contribuiu para esse sucesso. Essa iniciativa é um grande incentivo para as crianças da região, pois unindo educação, saúde e cultura amazônica, prepara as futuras gerações para continuarem o trabalho dos muitos que hoje tentam construir um mundo melhor para elas”, afirma o diretor-executivo do IPAM, André Guimarães.

Cerca de 2 mil kits devem ser entregues até o final do ano a ideia é chegar a 20 mil coleções. O próximo passo será mapear outras regiões com foco de casos das doenças transmitidas pelos mosquitos para ampliar a ação. As microcápsulas de repelentes, que duram até três meses – dependendo da frequencia de uso – são acionadas durante o manuseio do material e foram desenvolvidas com o uso de nanotecnologia.

guerreiros-da-amazonia-divulgacao-04

Veja também

See also