Clima e Desmatamento no Xingu – Mudança climática global diz respeito a todos nós

1 de fevereiro de 2009

fev 1, 2009

Rachel Biderman, Raquel Dieguez

Um dos grandes desafios no combate a mudança global do clima é a informação. Esse boletim, o primeiro de uma série, pretende esclarecer a população dessa região tão importante para o Brasil e o mundo – o Xingu – sobre esse tema, suas causas e efeitos. Colocadas de maneira simples e direta, são informações relevantes a todos, do mais jovem ao mais velho, do estudante ao líder comunitário.

Esse boletim é produzido pelo consórcio composto pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Centro da Vida (ICV), Instituto Sócio ambiental (ISA), Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento de MT (Formad) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde (STRLucas), no âmbito do projeto Governança Florestal nas Cabeceiras do Rio Xingu, e faz parte das ações da Campanha ‘Y Ikatu Xingu’. Sua distribuição é gratuita nos municípios da Bacia do Xingu, em Mato Grosso.

FORMAD; ICV; IPAM; ISA; STRLRV. Clima e Desmatamento no Xingu – Mudança Climática Global: diz respeito a todos nós. Nº I. 2009.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also