Edital de vaga para técnico(a) de apoio a pesquisa – Santarém/PA

10 de abril de 2024

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM – www.ipam.org.br) é uma organização científica, não governamental, e sem fins lucrativos que há 28 anos trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. Nosso propósito é consolidar, até 2035, o modelo de desenvolvimento tropical da Amazônia e do Cerrado, por meio da produção de conhecimento, implementação de iniciativas locais e influência em políticas públicas, de forma a impactar o desenvolvimento econômico, a igualdade social e a preservação do meio ambiente.

Atribuições:
O presente edital tem o propósito de selecionar profissional para compor a equipe do IPAM em Santarém, estado do Pará., com foco no fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar, incluindo a coleta, organização e sistematização de dados dos beneficiários do projeto, prestando assistência técnica a produtores rurais e a organizações de produtores como associações e cooperativas, organizando a realização de reuniões e outros eventos. 

Trabalhar com o desenvolvimento de Planos de Restauro e com a implantação de projetos de restauração e sistemas agroflorestais. Apoiar o desenvolvimento de estratégias e metodologias de ATER. Atuar, quando necessário, junto aos demais projetos do IPAM.

Formação: Ensino Médio – Técnico em Agropecuária, Agrícola, Florestal ou Agroecologia. Outras formações não serão consideradas

Competências necessárias: 

– Carteira de habilitação, categoria mínima AB; 

– Ter disponibilidade para viagens de campo; 

– Residir, preferencialmente em Santarém, a depender da negociação, poderá residir em Beltera ou Mojui dos Campos; 

– Experiência de trabalhos junto a agricultores familiares; 

– Experiência na organização, acompanhamento e registros de reunião; 

– Domínio na elaboração de relatórios técnicos, elaboração de projetos de créditos rurais e conhecer processo de regularização ambiental e sanitária de empreendimentos rurais; 

– Experiência trabalhando com produtores rurais na região amazônica, na realização de experimentos participativos de produção em Sistemas Agroflorestais, culturas anuais e perenes, criação de animais e na utilização de abordagens agroecológicas;

Diferenciais: 

– Experiência em implantação e condução de sistemas agroflorestais;

– Experiência com assistência técnica a empreendimento agroindustriais familiares;

– Experiência na regularização ambiental de propriedades rurais.

Benefícios: Salário compatível com mercado, vale alimentação/refeição, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico e recesso anual de 10 dias.

Condições do contrato:

– O contrato será feito em regime de CLT;

Poderão se candidatar pessoas de outros estados, porém os custos de mudança de localidade, serão arcados pelo candidato;

– O candidato(a) precisa residir na cidade para onde a vaga foi destinada (Santarém/PA);

– Nas localidades onde o IPAM não tiver escritório físico, deverá se candidatar a vaga apenas pessoas que se dispõem de uma infraestrutura adequada em casa para execução de suas atividades (local apropriado com mesa, cadeira confortável e internet que permita realizar videochamadas) e será estudado a concessão de um auxílio financeiro para apoio ao pagamento de despesas para desenvolvimento das atividades diárias, como por exemplo (luz, água) no valor já pré-definido pela diretoria de gestão.

Ação afirmativa: Para fomentar a diversidade, o IPAM incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

Candidatos(as) devem se candidatar pelo endereço:  https://ipam.gupy.io/jobs/7004843?jobBoardSource=gupy_public_page  até 24/04/2024.

Apenas os(as) pré-selecionados(as) serão contatados(as) para entrevistas na segunda semana de maio 2024.

O início do contrato está previsto para maio de 2024.

Outras vagas

Other vacancies