Edital de vaga para técnico (a) de apoio a pesquisa – Amapá

3 de junho de 2024

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM – www.ipam.org.br) é uma organização científica, não governamental, e sem fins lucrativos que há 29 anos trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. Nosso propósito é consolidar, até 2035, o modelo de desenvolvimento tropical da Amazônia e do Cerrado, por meio da produção de conhecimento, implementação de iniciativas locais e influência em políticas públicas, de forma a impactar o desenvolvimento econômico, a igualdade social e a preservação do meio ambiente.

O IPAM abre inscrições para o processo de seleção para uma vaga de Técnico(a) de Apoio e pesquisa para atuar em nosso futuro escritório no Estado do Amapá.

Atribuições:

O presente edital tem o propósito de selecionar profissional para compor a equipe do IPAM no estado do Amapá, com foco no fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar, incluindo: coleta, organização e sistematização de dados dos beneficiários do projeto, prestação de assistência técnica a famílias de produtores rurais e a organizações como associações e cooperativas, organização e realização de reuniões e outros eventos. Além disso, deverá trabalhar com o desenvolvimento de Planos de Restauro e com a implantação de projetos de restauração e sistemas agroflorestais, bem como apoiar aos demais projetos do IPAM.

Formação: Ensino Médio – Técnico em Agropecuária, Agrícola, Florestal ou Agroecologia. Outras formações não serão consideradas no certame.

Competências necessárias:

– Carteira de habilitação, categoria mínima AB;

– Ter disponibilidade para viagens de campo;

– Residir no estado do Amapá ou ter disponibilidade de mudança por conta própria;

– Experiência de trabalho junto a agricultores familiares;

– Experiência na organização, acompanhamento e registros de reunião;

– Domínio na elaboração de relatórios técnicos, elaboração de projetos de créditos rurais e conhecer processo de regularização ambiental e sanitária de empreendimentos rurais;

– Experiência trabalhando com famílias de produtores rurais na região amazônica, na implantação de sistemas de produção como Sistemas Agroflorestais, culturas anuais e perenes, criação de animais e na utilização de abordagens agroecológicas.

Diferenciais:

– Experiência em implantação e condução de sistemas agroflorestais no estado do Amapá;

– Experiência com assistência técnica a empreendimento agroindustriais familiares;

– Experiência na regularização ambiental de propriedades rurais.

Benefícios: Salário compatível com mercado, vale alimentação/refeição, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico e recesso anual de 10 dias.

Condições do contrato:

– O contrato será feito em regime de CLT;

– Poderão se candidatar pessoas de outros estados, porém os custos de mudança de localidade, serão arcados pelo candidato;

– O candidato(a) precisa residir na cidade para onde a vaga foi destinada (Amapá);

– Nas localidades onde o IPAM não tiver escritório físico, deverá se candidatar a vaga apenas pessoas que se dispõem de uma infraestrutura adequada em casa para execução de suas atividades (local apropriado com mesa, cadeira confortável e internet que permita realizar videochamadas) e será estudado a concessão de um auxílio financeiro para apoio ao pagamento de despesas para desenvolvimento das atividades diárias, como por exemplo (luz, água) no valor já pré-definido pela diretoria de gestão.

Ação afirmativa: Para fomentar a diversidade, o IPAM incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

Candidatos(as) devem se candidatar pelo endereço https://ipam.gupy.io/jobs/7243468?jobBoardSource=gupy_public_page até 14/06/2024.

Apenas os(as) pré-selecionados(as) serão contatados(as) para entrevistas no mês de junho de 2024.

O início do contrato está previsto para julho de 2024

Outras vagas

Other vacancies

Edital de vaga para pesquisador(a)

Edital de vaga para pesquisador(a)

TDR: 98706 O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM - www.ipam.org.br) é uma organização científica, não governamental, e sem fins lucrativos que há 28 anos trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, de modo a gerar prosperidade econômica e...