Consultoria em Comunicação – SAD Cerrado

9 de agosto de 2023

Objeto: Programação e criação de website para o Sistema de Alertas de Desmatamento – SAD Cerrado.
Recebimento de propostas:
Período: 10 a 20 de agosto de 2023
Enviar para: COMPRAS e CONTRATOS – compras@ipam.org.br
TÍTULO DO E-MAIL: “Consultoria website – SAD Cerrado”.

I – OBJETO
Contratação de empresa (pessoa jurídica) para programação e criação de plataforma website para o SAD Cerrado, a ser lançado no dia do Cerrado (11 de setembro de 2023).

II – INTRODUÇÃO
O SAD Cerrado é um sistema de monitoramento mensal e automático que fornece alertas de supressão de vegetação nativa em todo o bioma Cerrado. O sistema utiliza técnicas avançadas de processamento de imagens do satélite Sentinel-2 (10 m de resolução) para detectar, validar e refinar os alertas. Os alertas são emitidos como polígonos e publicados nesta plataforma de forma aberta e gratuita.

III – OBJETIVO
Contratação de empresa (pessoa jurídica) para programação e criação de plataforma website para o SAD Cerrado.

IV – ATIVIDADES
A- Criação da plataforma website
a) Adaptação do website atual do SAD Cerrado (https://sadcerrado.ipam.org.br) para uma plataforma mais robusta com objetivo de uma maior integração com as mídias sociais e melhorar o uso do conteúdo disponível para a comunidade de usuários
b) O design do website deverá ser elaborado em conjunto com a equipe do SAD Cerrado, e seguirá os padrões da equipe de comunicação do IPAM
c) O código fonte do website deverá ser produzido de forma que a equipe do IPAM e SAD Cerrado possa manter e atualizar o conteúdo com fácil acesso
d) O website deverá conter as seguintes características: drop-down menu com opções envolvendo redirecionamento de página, conteúdos dinâmicos e estáticos, upload de dados em repositório para download no website, e tradução para a lingua inglesa (essa poderá ser feita de forma automática, com flexibilidade para fácil atualização pela equipe do IPAM)

B- Organização e disponibilização da plataforma
a) Entrega da plataforma em alta qualidade e fácil acesso ao código fonte
b) Entrega de material editado por bloco de temas, a ser apresentado posteriormente à assinatura de contrato por meio de briefing;
c) Suporte técnico para eventuais edições posteriores

V – PRODUTOS E PRAZOS
Produto 1:
– Definição do design, formato, e disposição do website
Prazo: até 5 dias após assinatura do contrato.
Produto 2:
– Entrega da versão beta do website com as principais demandas (nova disposição de conteúdos, redirecionamento de página, upload de dados, e tradução)
Prazo: até dia 5 de setembro de 2023.
Produto 3:
– Entrega da versão beta do website para teste pela equipe do IPAM
Prazo: 20 de setembro de 2023.
Produto 4:
– Entrega da plataforma finalizada, junto com código fonte e materiais de auxílio para manutenção da plataforma
Prazo: 10 de outubro de 2023.

VI – PAGAMENTOS
Os trabalhos previstos neste Termo de Referência serão realizados do dia 20 de agosto de 2023 a 10 de outubro de 2023.
O pagamento será realizado nas seguintes condições:
– 20% na entrega do produto 1;
– 20% na entrega do produto 2;
– 30% após a realização do evento;
– 30% após a entrega do material finalizado.

VII – CONDIÇÕES DO CONTRATO
Contrato de consultoria com vigência de 1,5 mês, de pessoa jurídica e sem vínculos trabalhistas com o IPAM.

VIII – PERFIL REQUERIDO
✔ Pessoa jurídica brasileira, de preferência de Brasília, mas não obrigatório;
✔ Ter experiência comprovada na criação de websites com conteúdos dinâmicos e estáticos, de fácil manutenção por equipe com pouca experiência em programação de conteúdo html;
✔ Organização e pontualidade.

IX – PERFIL DESEJADO
✔ Empresas com experiência comprovada de trabalho junto a organizações não-governamentais ou grandes empresas, de preferência com experiência em manutenção de repositório com grande volume de dados.

X – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
1. Experiência comprovada com programação de plataforma website para conteúdos dinâmicos e estáticos de fácil manutenção (4 pontos) – por contrato assinado com outras instituições no mesmo objeto deste processo (comprovar com: cópias de contratos + declarações da empresa para a qual prestou o serviço) e produção de materiais similares, apresentado por meio de portfólio da empresa
2. Experiência com repositório de dados e/ou banco de dados (3 pontos) – por produção de materiais similares, apresentado por meio de portfólio da empresa
3. Proposta orçamentária com menor preço e maior eficiência em prazo (3 pontos) – proposta apresentada
Os aspectos indicados como prioridades na seleção contarão também como critérios de desempate, em ordem decrescente de importância.

XI – ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA
Aos interessados em realizar os trabalhos previstos nesse Termo de Referência, solicitamos enviar até 20 de agosto de 2023 a proposta comercial de consultoria por meio de Pessoa Jurídica, em formato digital, para o Departamento de Compras (compras@ipam.org.br), com cópia para Marcelo Freitas (marcelo.freitas@ipam.org.br) indicando no Assunto “Consultoria em criação de plataforma website – SAD Cerrado”.
A proposta comercial deverá conter:
a) Carta de apresentação com linhas gerais da abordagem proposta para cumprir os objetivos da consultoria;
b) Portfólio de trabalhos realizados;
c) Proposta de valor para consultoria por meio de Pessoa Jurídica. A proposta deve refletir o valor total bruto a ser pago pela realização de todas as atividades necessárias para cumprir os objetivos e produtos do Edital.
Os critérios de seleção levarão em conta análise curricular/experiência, bem como o valor da consultoria. Não avaliaremos candidaturas enviadas fora do prazo e sem proposta de valor.

XII- DISPOSIÇÕES GERAIS
a) Não transferir, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;
b) Assumir integral responsabilidade por danos e prejuízos causados por culpa exclusiva da CONTRATADA ao CONTRATANTE ou a terceiros, na execução dos serviços contratados, inclusive acidente, morte, perda ou destruição parcial ou total, a pessoas, materiais ou coisas, isentando o CONTRATANTE de toda reclamação resultante de ato ou omissão de seus prepostos ou qualquer pessoa, física ou jurídica, empregada ou ajustada na execução de seus trabalhos;
c) Executar o objeto deste CONTRATO observando os critérios de qualidade técnica, prazos e custos previstos nesse instrumento, refazendo todos os serviços eivados de defeitos, erros, falhas e omissões, ou qualquer irregularidade constatada, resultante de trabalho mal executado, sem qualquer ônus para o CONTRATANTE;
d) Ceder os direitos patrimoniais sobre o produto resultante da execução deste CONTRATO ao CONTRATANTE;
e) A CONTRATADA se compromete a utilizar qualquer informação e/ou documentos obtidos da CONTRATANTE, ou proporcionados por ela para fins do presente contrato, exclusivamente para as atividades aqui estipuladas.

SUPERVISÃO DO TRABALHO
A supervisão técnica será de Marcelo Freitas e a gestão do contrato será de responsabilidade de Fernanda Ribeiro.

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