Consultoria em Comunicação – SAD Cerrado

9 de agosto de 2023

Objeto: Programação e criação de website para o Sistema de Alertas de Desmatamento – SAD Cerrado.
Recebimento de propostas:
Período: 10 a 20 de agosto de 2023
Enviar para: COMPRAS e CONTRATOS – compras@ipam.org.br
TÍTULO DO E-MAIL: “Consultoria website – SAD Cerrado”.

I – OBJETO
Contratação de empresa (pessoa jurídica) para programação e criação de plataforma website para o SAD Cerrado, a ser lançado no dia do Cerrado (11 de setembro de 2023).

II – INTRODUÇÃO
O SAD Cerrado é um sistema de monitoramento mensal e automático que fornece alertas de supressão de vegetação nativa em todo o bioma Cerrado. O sistema utiliza técnicas avançadas de processamento de imagens do satélite Sentinel-2 (10 m de resolução) para detectar, validar e refinar os alertas. Os alertas são emitidos como polígonos e publicados nesta plataforma de forma aberta e gratuita.

III – OBJETIVO
Contratação de empresa (pessoa jurídica) para programação e criação de plataforma website para o SAD Cerrado.

IV – ATIVIDADES
A- Criação da plataforma website
a) Adaptação do website atual do SAD Cerrado (https://sadcerrado.ipam.org.br) para uma plataforma mais robusta com objetivo de uma maior integração com as mídias sociais e melhorar o uso do conteúdo disponível para a comunidade de usuários
b) O design do website deverá ser elaborado em conjunto com a equipe do SAD Cerrado, e seguirá os padrões da equipe de comunicação do IPAM
c) O código fonte do website deverá ser produzido de forma que a equipe do IPAM e SAD Cerrado possa manter e atualizar o conteúdo com fácil acesso
d) O website deverá conter as seguintes características: drop-down menu com opções envolvendo redirecionamento de página, conteúdos dinâmicos e estáticos, upload de dados em repositório para download no website, e tradução para a lingua inglesa (essa poderá ser feita de forma automática, com flexibilidade para fácil atualização pela equipe do IPAM)

B- Organização e disponibilização da plataforma
a) Entrega da plataforma em alta qualidade e fácil acesso ao código fonte
b) Entrega de material editado por bloco de temas, a ser apresentado posteriormente à assinatura de contrato por meio de briefing;
c) Suporte técnico para eventuais edições posteriores

V – PRODUTOS E PRAZOS
Produto 1:
– Definição do design, formato, e disposição do website
Prazo: até 5 dias após assinatura do contrato.
Produto 2:
– Entrega da versão beta do website com as principais demandas (nova disposição de conteúdos, redirecionamento de página, upload de dados, e tradução)
Prazo: até dia 5 de setembro de 2023.
Produto 3:
– Entrega da versão beta do website para teste pela equipe do IPAM
Prazo: 20 de setembro de 2023.
Produto 4:
– Entrega da plataforma finalizada, junto com código fonte e materiais de auxílio para manutenção da plataforma
Prazo: 10 de outubro de 2023.

VI – PAGAMENTOS
Os trabalhos previstos neste Termo de Referência serão realizados do dia 20 de agosto de 2023 a 10 de outubro de 2023.
O pagamento será realizado nas seguintes condições:
– 20% na entrega do produto 1;
– 20% na entrega do produto 2;
– 30% após a realização do evento;
– 30% após a entrega do material finalizado.

VII – CONDIÇÕES DO CONTRATO
Contrato de consultoria com vigência de 1,5 mês, de pessoa jurídica e sem vínculos trabalhistas com o IPAM.

VIII – PERFIL REQUERIDO
✔ Pessoa jurídica brasileira, de preferência de Brasília, mas não obrigatório;
✔ Ter experiência comprovada na criação de websites com conteúdos dinâmicos e estáticos, de fácil manutenção por equipe com pouca experiência em programação de conteúdo html;
✔ Organização e pontualidade.

IX – PERFIL DESEJADO
✔ Empresas com experiência comprovada de trabalho junto a organizações não-governamentais ou grandes empresas, de preferência com experiência em manutenção de repositório com grande volume de dados.

X – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
1. Experiência comprovada com programação de plataforma website para conteúdos dinâmicos e estáticos de fácil manutenção (4 pontos) – por contrato assinado com outras instituições no mesmo objeto deste processo (comprovar com: cópias de contratos + declarações da empresa para a qual prestou o serviço) e produção de materiais similares, apresentado por meio de portfólio da empresa
2. Experiência com repositório de dados e/ou banco de dados (3 pontos) – por produção de materiais similares, apresentado por meio de portfólio da empresa
3. Proposta orçamentária com menor preço e maior eficiência em prazo (3 pontos) – proposta apresentada
Os aspectos indicados como prioridades na seleção contarão também como critérios de desempate, em ordem decrescente de importância.

XI – ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA
Aos interessados em realizar os trabalhos previstos nesse Termo de Referência, solicitamos enviar até 20 de agosto de 2023 a proposta comercial de consultoria por meio de Pessoa Jurídica, em formato digital, para o Departamento de Compras (compras@ipam.org.br), com cópia para Marcelo Freitas (marcelo.freitas@ipam.org.br) indicando no Assunto “Consultoria em criação de plataforma website – SAD Cerrado”.
A proposta comercial deverá conter:
a) Carta de apresentação com linhas gerais da abordagem proposta para cumprir os objetivos da consultoria;
b) Portfólio de trabalhos realizados;
c) Proposta de valor para consultoria por meio de Pessoa Jurídica. A proposta deve refletir o valor total bruto a ser pago pela realização de todas as atividades necessárias para cumprir os objetivos e produtos do Edital.
Os critérios de seleção levarão em conta análise curricular/experiência, bem como o valor da consultoria. Não avaliaremos candidaturas enviadas fora do prazo e sem proposta de valor.

XII- DISPOSIÇÕES GERAIS
a) Não transferir, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;
b) Assumir integral responsabilidade por danos e prejuízos causados por culpa exclusiva da CONTRATADA ao CONTRATANTE ou a terceiros, na execução dos serviços contratados, inclusive acidente, morte, perda ou destruição parcial ou total, a pessoas, materiais ou coisas, isentando o CONTRATANTE de toda reclamação resultante de ato ou omissão de seus prepostos ou qualquer pessoa, física ou jurídica, empregada ou ajustada na execução de seus trabalhos;
c) Executar o objeto deste CONTRATO observando os critérios de qualidade técnica, prazos e custos previstos nesse instrumento, refazendo todos os serviços eivados de defeitos, erros, falhas e omissões, ou qualquer irregularidade constatada, resultante de trabalho mal executado, sem qualquer ônus para o CONTRATANTE;
d) Ceder os direitos patrimoniais sobre o produto resultante da execução deste CONTRATO ao CONTRATANTE;
e) A CONTRATADA se compromete a utilizar qualquer informação e/ou documentos obtidos da CONTRATANTE, ou proporcionados por ela para fins do presente contrato, exclusivamente para as atividades aqui estipuladas.

SUPERVISÃO DO TRABALHO
A supervisão técnica será de Marcelo Freitas e a gestão do contrato será de responsabilidade de Fernanda Ribeiro.

Outras vagas

Other vacancies

Edital de vaga para analista de pesquisa

Edital de vaga para analista de pesquisa

Aos interessados em participar, devem se candidatar pelo link: https://ipam.gupy.io/jobs/8091848?jobBoardSource=gupy_public_page até o dia 21/11/2024
Apenas os (as) pré-selecionados (as) serão contatados (as) para entrevista na segunda quinzena de novembro/primeira quinzena de dezembro de 2024.
O início do contrato está previsto para Dezembro de 2024.