Na semana passada, plenário aprovou urgência para tramitação do projeto. Câmara aprovou Código em maio em meio a conflito entre governo e base.
O plenário do Senado deve iniciar a votação nesta terça-feira (6) do projeto que altera o Código Florestal. Até as 9h17, 47 emendas (mudanças) ao texto do projeto foram protocoladas e serão discutidas em plenário.
Nesta terça, o Greenpeace promoveu um protesto na Praça dos Três Poderes, em Brasília, contra a votação do Código.
De acordo com Tatiana de Carvalho, coordenadora responsável pela campanha do Código Florestal no Greenpeace Brasil, a presidente Dilma Rousseff deveria entrar na discussão. “Queremos que ela entre nesse jogo (…). Quando foi aprovado o projeto na Câmara, ela prometeu vetar pontos que levassem ao desmatamento e à anistia, e até agora estes problemas não foram resolvidos. Então nós viemos aqui cobrar o compromisso da presidente Dilma.
O protesto do Greepeace também foi direcionado para os senadores: O projeto de lei que saiu da Câmara dos Deputados é muito ruim e esses problemas não foram resolvidos no Senado. A sociedade civil continua sendo ignorada, a ciência e também os movimentos sociais.”
Leia matéria completa do site do G1