Marina Silva representa a volta do Brasil aos trilhos da sustentabilidade

4 de janeiro de 2023 | Opinião

jan 4, 2023 | Opinião

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) cumprimenta a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, pela posse, nesta quarta-feira (4). Ao assumir o cargo, ela carrega a esperança da retomada do protagonismo internacional do Brasil no debate sobre as mudanças climáticas e a conciliação entre conservação socioambiental e produção sustentável.

“Marina é o nome acertado para o Ministério. Deixou um legado de redução do desmatamento, foi responsável por avanços do Brasil nas negociações de clima que resultaram na criação do Fundo Amazonia e pela implementação de um plano de desenvolvimento socioeconômico e ambiental para a região”, afirmou o diretor executivo substituto do IPAM, Paulo Moutinho.

“Marina é o que o Brasil precisa para ajudar a trazer de volta o país para os trilhos da sustentabilidade. O mundo sabe o que ela fez. Suas ações levaram o Brasil a ser um líder ambiental e uma inspiração no combate ao desmatamento”, enfatizou a Diretora de Ciência do IPAM, Ane Alencar.

Veja também

See also