IPAM repudia atitude machista contra ministra Marina Silva no Senado 

27 de maio de 2025 | Nota

maio 27, 2025 | Nota

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) repudia os ataques direcionados à Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, durante a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado realizada nesta terça-feira (27). Ainda, o Instituto manifesta seu apoio e compreende a atitude de a ministra deixar a sessão.

“É inadmissível que o Senado Federal acate tal comportamento indecoroso por parte de seus constituintes diante de uma ministra de Estado. Ao contrário do ataque sofrido, é impossível separar a ministra da mulher, pois foi e é justamente esta mulher que lidera as transformações necessárias ao Brasil e tão urgentes ao nosso tempo”, diz André Guimarães, diretor executivo do IPAM.

Os desrespeitos à ministra ferem a honra de uma autoridade reconhecida mundialmente pelo trabalho prestado à conservação e responsável pela gestão que, entre tantas conquistas, promoveu as maiores quedas do desmatamento na Amazônia da história.
Marina Silva integra a Galeria de Honra do IPAM pela dedicação à sociedade e à natureza, em prol de um futuro digno para todos.

Neste momento, fortalecemos a onda de solidariedade à ministra com vistas ao debate público respeitoso e qualificado – requisitos mínimos para honrar e representar o país em que vivemos.

Não é a primeira vez que o desrespeito contra a ministra é usado como expediente político. O Senado deve se pautar por um ambiente de debate saudável e não deve tolerar misoginia e desrespeito.

Veja também

See also