Parceria Global de REDD +

Conforme documento assinado em Oslo, Noruega, em maio de 2010, a Parceria Global de REDD+ traz um conjunto de ações voluntárias para o desenvolvimento de questões relativas ao mecanismo de REDD.  Essas ações são paralelas àquelas em andamento no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC), que deve de fato estabelecer o futuro mecanismo de REDD.

Traduzindo literalmente o documento assinado em Oslo, “o objetivo principal da parceria é contribuir para a luta global contra as mudanças climáticas, servindo como uma plataforma provisória aos parceiros para ampliar ações e financiamento de REDD+ e, para este tem a intenção de tomar ações imediatas, incluindo a melhoria da eficiência, transparência e coordenação das iniciativas de REDD + e instrumentos financeiros, para facilitar a transferência de conhecimento, a construção de capacidade, ações de mitigação e desenvolvimento e transferência de tecnologia. ”

Neste sentido, a parceria deve agir como um canal para coordenar os mecanismos e projetos existentes de REDD + e para identificar e resolver lacunas e sobreposições de possíveis financiamentos.

Veja também

See also

IBGE

IBGE

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Desmatamento

Desmatamento

É a remoção de florestas do solo, ou conversão de floresta. Ressalte-se que as florestas são um importante sumidouro para o dióxido de...

Floresta

Floresta

É uma área mínima de terra de 0,05 a 1 hectare com cobertura de copa das árvores (ou nível equivalente de estoque) com mais de 10-30% de árvores com potencial para atingir uma altura mínima de 2-5 metros na maturidade in situ. Uma floresta pode consistir de...